Papo Lendário #01 — Thor: O Deus Barra Limpa

capa cast 01
Preparem-se ouvintes, ouçam o estalar dos trovões e vejam que uma tempestade de proporções divinas chegou!

Nesse episódio do Papo Lendário, Mitocondria (www.comicpod.com) e Sbriguiliu (www.baupirata.com) conversam sobre Thor, o deus nórdico do trovão, o filho de Odin e senhor das tempestades!

Veja nesse episódio uma comparação com o Thor mitológico e o Thor dos quadrinhos. O que os dois tem em comum? E no que diferem? Descubra ouvindo esse lendário episódio!

Comentem aqui no blog seus elogios, criticas, o que gostou, o que não gostou, suas duvidas e sugestões, ou melhor ainda, podem enviar e-mails para mitografias@gmail.com

E também podem nos seguir no twitter: www.twitter.com/mitografias

Se você ouve seus podcasts pelo iTunes, copie o link: itpc://mevio.com/feeds/papolendrio.xml abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast”, cole o endereço e pronto!

Links:
Veja no Youtube: Abertura do Antigo Desenho do Thor

Premio Podcast 2009


Clique aqui para baixar

Download 96kbps [52:40]

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Podcast
15 comentários em “Papo Lendário #01 — Thor: O Deus Barra Limpa
  1. Valéria disse:

    Baixando!!
    Depois venho palpitar! eheheh

  2. Paulo Gesse disse:

    Olá! Acabei de ouví-los e por indicação do Eduardo Sales no Twitter, surpreendeu-me e espero que prossigam, já estou redigindo um e-mail com sugestões pra vocês, mas independentemente dos ajustes que com o tempo fizerem, está ótimo como 1º episódio e minhas sugestões são meramente pontuais. E sim, parabéns e aguardo novos episódios.

  3. Oliver Perez disse:

    Um dos primeiros cast’s com assunto sério a me conquistar. Tb vim por indicação via twitter por Dudu Sales. Parabéns!
    sou muito suspeito por falar, mas a trilha foi ótima!

  4. Denis -Lobo- disse:

    Muito bom esse episódio. Já tinha feito algumas comparações entre os dois, e realmente é bem interessante.
    Nos quadrinhos, a saga que ele vira senhor de Asgard é muito boa, quando ele fica barbudo e perde o olho e tal.

  5. Flávia Santos disse:

    SAUDAÇÕES!

    MWAHUAHUAHUAHUAHUA!!!
    SABIA!!! \n.n/
    Tava doida pra ouvir o Papo Lendário!
    Adorei o piloto de vocês, sério. Na verdade, não cheguei a ouvir todo, mas isso foi porque estava um vento desgraçado aqui em POA e me assustou enquanto ouvia o Cast. Acabei desistindo e indo dormir…
    Mas agora vai!!! Adorei a ideia de criar um cast sobre mitologia. Esse é um assunto dos mais interessantes, sem duvida nenhuma. E a Mitologia Nórdica é uma das mais fodas que tem! Já to baixando!
    Até mais e mando um email assim que ouvir o Papo Lendário 01!

    Abração a todos!

    PS: sugestão de pauta pra daqui a algum tempo: que tal falar sobre a mitologia na midia? Tipo series, filmes e animes com mitologia (sim, to puxando a brasa pros animes mais uma vez, tem que ser eu…). Não pra agora, mas pra daqui a algum tempo, claro.

  6. LeonardoBob disse:

    Nunca gostei muito do thor na mitologia e muito menos nos quadrinhos, mas consigo ver que foi por falta de informação da mitologia dele.
    otimo podcast conseguiu acabar com meu preconceito sobre o thor

    estou por ai acompanhando e comentando nos proximos podcasts

  7. Clauber disse:

    acabei de descobrir voces, o piloto eu achei meio caido, mas esse foi bom, QUERO MAIS!!!!!

    uma sujestão: seria legal comparar o mito da criação e outra histórias equivalentes de varias culturas (gregos, egípcios, ameríndios, aborígenes australianos etc)

  8. Rod Reis disse:

    Muito bom esse cast, já assinei o feed.
    Nos quadrinhos outra caracterização do Thor foi
    a q aparece na Estação da Brumas do Sandman. Foi quando vários Deuses e Demônios vão pegar a chave do Inferno q está com o Sandman.
    Na Marvel a fase q mais gosto é a do Walt Simonson, q imagino a fase q mais bebeu na mitologia do personagem. Para terminar, acho q o filme do Thor vai mostrar bem o Thor mitológico, com cenas épicas de Asgard

    abs a todos e parabéns

  9. Gostei do podcast.
    Gosto muito de ouvir e ler sobre mitologias, e como sou um leitor da DC Comics tenho lido mais sobre a mitologia grega, nas histórias da Mulher Maravilha. Mas a nordica também é muito interessante. Já conhecia um pouco da história de Thor e o podcast aumentou ainda mais meus conhecimentos.
    Ótimo trabalho.
    Abraços.

  10. Vlad 'Focus' disse:

    Muito bom esse episódio.
    Só conhecia a mitologia do Thor pelos quadrinhos e foi interessante saber o que era baseado na mitologia e o que era inventado. O pessoal da Marvel podia ir mais fundo e dar o cinto e as luvas pro Thor também.
    Abraços!

  11. Jackson disse:

    Vou conferir, o Thor é um dos meus personagens preferidos. A fase atual, do Straczinsky, tá muito boa.

  12. Almighty disse:

    Gostei da temática do Papo Lendário. Sò falta eu ouvir o 2º episódio, que já baixei.
    Eu gosto muito da mitologia nórdica. Foi uma boa idéia comparar as HQs com a mitologia, mas acho que vocês devem manter um foco maior sempre na mitologia.
    Vou continuar acompanhando o podcast, parabéns!

  13. Almighty disse:

    Eu sei que a intenção nesse episódio foi comparar a mitologia com a HQ, mas é só uma sugestão =]

  14. CGN disse:

    O Guarda Mor, o Barra limpa. O Grande Thor.

  15. Caxias do Sul – RS, 21 anos.

    Muito interessante esse podcast, realmente muito informativo, conhecia mais o Thor da mitologia. Gostei bastante da explicação de vocês, acho que viajei um pouco em meu pensamento quando vocês começaram a contar as aventuras de Thor.

    Uma dica:
    Será que vocês podem disponibilizar a trilha sonora dos casts? Realmente são muito bons!

    Abraço.

Deixe um comentário

